Sabemos que existem várias formas para resolver um problema com seu iPad inativo, como por exemplo conectando-o a um micro e utilizando o iTunes que você utilizar para sincronização e realizar backup's
ou também há uma outra forma que seria via iCloud. Caso aoligar seu iPad aopareça a mensagem "iPad está inativo" siga as dicas abaixo, as quais me foi enviada pelo iPadDicas e que constam no site Apple - Suporte >> link no final.
Solução Via iTunes
Nesta solução você poderá recuperar seu aparelho redefinindo a senha
ao restaurar o dispositivo, para isso o usuário deverá seguir os passos:
- Conecte seu iPad ao computador utilizando o cabo USB;
- Abra o iTunes;
- Nota: se o iTunes solicitar a senha tente outro computador que você já tenha sincronizado seu dispositivo, se não contar com outro computador utilize os passos da solução via iCloud;
- Selecione seu dispositivo na lista de dispositivos;
- Restaure um backup anterior do dispositivo, após realizar o backup automático;
- Aguarde o processo de restauração terminar;
Esta solução nem sempre resolve o problema, o ideal será o usuário
testar os vários backups que possui para encontrar o último que foi
feito sem a senha.
Infelizmente para recuperar o aparelho de estar inativo o usuário
poderá perder dados, é o preço que se paga pelo esquecimento, não há
forma de acessar as informações com o dispositivo inativo.
Solução Via iCloud
Esta é a solução mais recente, que surgiu a partir do iOS 5. A
solução é muito útil também nos casos do usuário receber a mensagem “O
iTunes não pôde se conectar ao dispositivo, porque ele está bloqueado
com um código. Você deve inserir seu código no dispositivo para que ele
possa ser usado com o iTunes”.
Se você utiliza o sistema de rastreamento do dispositivo que expliquei como configurar no dia de ontem, ideal para encontrar iPads furtado ou perdidos, poderá acessar o site do iCloud e tentar realizar uma limpeza remota, para apagar todo o conteúdo do dispositivo, dessa forma poderia apagar também a senha.
Caso esteja utilizando o iCloud para realizar os backups do aparelho,
a recomendação parte de restaurar o backup mais recente, para dessa
forma poder redefinir a senha.
Segue o passo-a-passo:
- Vamos colocar o iPad no modo de recuperação, por isso utilizaremos o computador e o cabo USB, fique atento aos passos;
- Abra o iTunes no computador;
- Conecte o cabo USB no computador, mas não o conecte no iPad ou iPhone, deixe-o somente conectado no computador;
- Mantenha o botão POWER (o de cima do iPad ) apertado por alguns segundos até que a barra de desligar apareça;
- Deslize a barra e aguarde o iPad ser desligado;
- Agora pressione o botão HOME (o redondo central), não solte, conecte o cabo USB ao iPad para que o aparelho ligue novamente;
- Continue com o botão HOME apertado até ver uma tela de Conectar ao iTunes no computador;
- O programa iTunes deverá lançar um alerta informando que foi detectado um dispositivo no modo de recuperação;
- Clique OK e siga os passos da tela para restaurar o dispositivo;