terça-feira, 13 de maio de 2014

Vale à pena arriscar seu iPad com um carregador barato, porém falso?

Pela informação do blog de Ken Shirriff,  não vale à pena arriscar o seu iPad usando um falso carregador, pois pode acarretar sérios problemas tanto no iPad como incendiar o próprio carregador como já noticiado em alguns sites.
Então vamos lá: na Apple Store Americana o original está sendo vendido por $19 dólares e na Apple Store Brasileira por R$85,00 em contrapartida os tais "Xing-Lings"(carregadores falsificados) estão sendo vendidos por cerca de $3 dólares em alguns sites de compra internacional (a falsificação acaba por ser um carregador de 5 watt disfarçado, metade da energia de um verdadeiro carregador) e por aqui encontramos por R$25,00.
Pelas imagens abaixo iremos descobrir que realmente não faz sentido arriscar e ébom que se deixe claro que existem marcas  homologadas pela Apple e nesses casos até pode valer arriscar, mas na minha opinião, nada como ter um carreagdor oficial da Apple.

                                                                  Original à esquerda, falsificado à direita.
                                                                    Original à esquerda, falsificado à direita.

                                                                     Original à esquerda, falsificado à direita.

 Podemos verificar no par de gráficos acima, a qualidade da energia. A linha amarela mostra a tensão. O carregador original Apple tem uma fina linha amarela estável, enquanto a saída do carregador falsificado tem grandes picos de tensão( houve mudança de escala para obter a saída para caber na tela, de modo que o carregador falsificado é realmente duas vezes tão ruim quanto parece aqui.) A parte inferior da linha amarela do carregador falsificado é ondulado, devido a 120 Hz ondulação que aparecem nas a tensão de saída. 

Postagens populares